Política de Privacidade

Quando você acessa o nosso site/plataforma, você nos fornece alguns dados pessoais. A Enerbras preza pela segurança dos seus dados, pelo respeito a sua privacidade e pela transparência com você e, por isso, fornecemos este documento para explicar como os seus dados pessoais serão tratados pela Enerbras e quais são as medidas que aplicamos para mantê-los seguros.

Nós somos a Enerbras Materiais Elétricos Ltda, empresa inscrita no CNPJ 00.441.012/0001-51, com sede na cidade de Campo Largo-PR, na Rua Agostinho Mocelin, 81, Vila Ferrari I, e segundo a definição trazida pela Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD” (Lei Federal nº 13.709/2018), na maior parte do tempo seremos o controlador das suas informações, sendo assim, responsável por definir o que acontece com estes dados e por protegê-los. Algumas empresas prestadoras de serviço, parceiros ou órgãos reguladores também podem ter acesso as suas informações, conforme adiante discriminado junto ao tópico “COM QUEM PODEMOS COMPARTILHAR OS DADOS PESSOAIS”.

Para facilitar a compreensão desta política, todas as vezes que encontrar os termos “Enerbras”, “nós” ou “nossos”, estamos nos referindo ao controlador dos seus dados pessoais, ou seja, a empresa Enerbras Materiais Elétricos LTDA e, todas as vezes que ler “usuário”, “você”, “seu” ou “sua”, nos referimos a você, nosso cliente ou usuário das nossas plataformas.

USUÁRIOS DA PLATAFORMA
Nosso site só deve ser utilizado por pessoas com mais de dezoito anos de idade. Crianças e adolescentes não deverão utilizá-lo.

QUAIS DADOS SÃO COLETADOS PELA ENERBRAS

Durante sua experiência em nosso site, podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais, de forma automática com o objetivo de conferência, monitoramento e controle, conforme discriminado no tópico “COMO NÓS UTILIZAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS” ou fornecidas diretamente por você, como por exemplo, quando você se cadastra para receber as nossas novidades. Veja abaixo quais dados pessoais nós podemos coletar em cada situação:

Cadastro para receber as nossas novidades
Nome completo;
Endereço de e-mail.

A – Legítimo Interesse: para determinadas operações de tratamento de dados pessoais, nos baseamos exclusivamente em nosso interesse legítimo. Para saber mais sobre em quais casos, especificamente, nos valemos desta base legal, ou para obter mais informações sobre os testes que fazemos para termos certeza de que podemos utilizá-la, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais por algum dos canais informados nesta Política de Privacidade, na seção “Como entrar em contato conosco”.

ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A presente versão desta política de Privacidade foi atualizada pela última vez em 26/04/2021. Reservamo-nos o direito de modificar a qualquer momento a presente política, especialmente para adaptação às alterações feitas em nossa plataforma site, seja pela disponibilização de novas funções, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes. Sempre que houver modificação os usuários serão notificados.

FALE CONOSCO

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, alterar o seu cadastro ou solicitar a exclusão do mesmo, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, por algum dos canais mencionados abaixo: E-mail: [email protected] Telefone: 41 2111-3000

Atualização: 26 de abril de 2021.
ENERBRAS MATERIAIS ELÉTRICOS LTDA

Política de Qualidade

O principal objetivo da Enerbras Materiais Elétricos é maximizar o nível de satisfação dos seus clientes e das partes interessadas, através do compromisso em atender os requisitos aplicáveis e da melhoria contínua do SGQ, dos produtos, processos e serviços, bem como, do envolvimento de seus colaboradores, no que compreende  desenvolvimento, fabricação, importação, comercialização, exportação e assistência para os segmentos residencial, comercial e industrial de:

  • Aparelhos de aquecimento instantâneo de água;
  • Materiais elétricos de baixa tensão;
  • Dispositivos de proteção e acessórios;
  • Canaletas e acessórios;
  • Ferramentas e utilidades.

Adicionalmente, buscam-se:

  • Soluções e inovações, sempre em harmonia com o meio ambiente;
  • Manter um compromisso social com seus colaboradores e com a comunidade, prezando pela ética e profissionalismo, visando um tratamento justo para todos;
  • Ser uma empresa competitiva e referência de qualidade nos mercados em que atua e buscar a ampliação de negócios no mercado nacional e internacional.

OBJETIVOS DA QUALIDADE

  1. Maximizar o nível de satisfação dos clientes;
  2. Maximizar o nível de satisfação das partes interessadas;
  3. Manter o compromisso em atender os requisitos aplicáveis estabelecidos interna ou externamente;
  4. Melhorar continuamente o SGQ, os produtos, os processos e os serviços;
  5. Envolver e capacitar os colaboradores de maneira a criar um ambiente propício para as conquistas da Qualidade;
  6. Buscar soluções e inovações;
  7. Manter a harmonia com o meio ambiente;
  8. Manter o compromisso social com os colaboradores e com a comunidade;
  9. Prezar pela ética e profissionalismo tanto no âmbito interno quanto nas relações externas;
  10. Garantir um tratamento justo para todos;
  11. Trabalhar para ser uma empresa competitiva;
  12. Trabalhar para ser referência de qualidade nos mercados em que atua;
  13. Buscar a ampliação de negócios no mercado nacional;
  14. Buscar a ampliação de negócios no mercado internacional.

Lei Geral de Proteção de Dados

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n° 13.709/2018, foi promulgada para proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e a livre formação da personalidade de cada indivíduo. A Lei fala sobre o tratamento de dados pessoais, dispostos em meio físico ou digital, feito por pessoa física ou jurídica de direito público ou privado, englobando um amplo conjunto de operações que podem ocorrer em meios manuais ou digitais.

No âmbito da LGPD, o tratamento dos dados pessoais pode ser realizado por dois agentes de tratamento, o Controlador e o Operador. Além deles, há a figura do Encarregado, que é a pessoa indicada pelo Controlador para atuar como canal de comunicação entre o Controlador, o Operador, os(as) titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Tema fundamental trabalhado pela Lei, o tratamento de dados diz respeito a qualquer atividade que utiliza um dado pessoal na execução da sua operação, como, por exemplo: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento de dados pessoais, o agente deve se certificar que a finalidade da operação está registrada de forma clara e explícita e os propósitos especificados e informados ao(à) titular dos dados. No caso do setor público, a principal finalidade do tratamento está relacionada à execução de políticas públicas, devidamente previstas em lei, regulamentos ou respaldadas em contratos, convênios ou instrumentos semelhantes.

O compartilhamento dentro da administração pública, no âmbito da execução de políticas públicas, é previsto na Lei e dispensa o consentimento específico. Contudo, o órgão que coleta deve informar com transparência qual dado será compartilhado e com quem. Do outro lado, o órgão que solicita receber o compartilhamento precisa justificar esse acesso com base na execução de uma política pública específica e claramente determinada, descrevendo o motivo da solicitação de acesso e o uso que será feito com os dados. Informações protegidas por sigilo seguem protegidas e sujeitas a normativos e regras específicas. Essas e outras questões fundamentais devem ser observadas pelos órgãos e entidades da administração federal no sentido de assegurar a conformidade do tratamento de dados pessoais de acordo com as hipóteses legais e princípios da LGPD.

A Lei estabelece uma estrutura legal de direitos dos(as) titulares de dados pessoais. Esses direitos devem ser garantidos durante toda a existência do tratamento dos dados pessoais realizado pelo órgão ou entidade. Para o exercício dos direitos dos(as) titulares, a LGPD prevê um conjunto de ferramentas que aprofundam obrigações de transparência ativa e passiva, e criam meios processuais para mobilizar a Administração Pública.

Documento base:  Guia de Boas Práticas para Implementação na Administração Pública Federal da Lei Geral de Proteção de Dados, documento elaborado pelos diferentes órgãos que compõem o Comitê Central de Governança de Dados e que contém orientações sobre as atribuições e atuação do Controlador, do Operador e do Encarregado, bem como da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e versa, ainda, sobre os direitos fundamentais dos(as) cidadãos(ãs) titulares dos dados, aborda hipóteses de tratamento dos dados e sua realização, indica o ciclo de vida do tratamento dos dados pessoais e apresenta boas práticas em segurança da informação.

 

Fonte: https://www.gov.br/cidadania/pt-br/acesso-a-informacao/lgpd

Relatório de transparência

A Enerbras é uma empresa que pratica a Igualdade salarial entre homens e mulheres, aplicando nossa política de cargos e salários de forma clara e transparente, com a valorização por tempo de casa e por competências, também oferece oportunidades para as mulheres assumirem cargos de Gestão. Sempre busca oportunizar a diversidade em nosso quadro de funcionários, contratando mulheres PCDs, negras, chefes de família, etc.